Estar com os pais e os sogros. Trazer sacos de maçãs, feijão-verde, cebolas, pimentos, tomates, alface - tudo coisas da terra, e castanhas, um frango gordo depenado, ovos caseiros, um queijo redondo, uma garrafa de vinho do porto e empadas de galinha ainda mornas.
Queixar-me porque fico com a cozinha num caos. E porque o frango ainda traz pelinhos, naturalmente.
[Isto de uma pessoa se queixar de barriga cheia tem muito que se lhe diga - para quem não o percebeu isto é a forma de tosca de me dizer agradecida.O meu pai diz que um dia ainda hei-de comer pão com bolor quando separo ervilhas do arroz ou coisa semelhante. mas de todas as vezes valorizo - as tais das ervilhas que tenho a sorte de ter à mesa e as palavras dele, de quem em tempos dividiu o mesmo prato com vários irmãos.]
Como em tudo na vida...umas com estes miminhos maravilhosos que contribuem...e de que maneira para uma significativa poupança no supermercado/frutaria/praça/mercado... e outras tudo têm de adquirir, desde o pé de salsa, ao limão, ao louro, ovos tudo e é se querem comer! Muitas senhoras não têm a mínima noção dessa preciosa ajuda!): Sem ofensa, mas custa-me ouvir queixas tão "absurdas"! A cozinha ficou caótica, devassada ? depois de se arrumar e acondicionar no frigorífico a "mercadoria", higieniza-se o espaço! É simples....Realmente, só irão dar valor ao que recebem, quando deixarem de receber...!
agora lembrei, inevitavelmente, um dos muitos limões que a mamã me mandou, colhidos do limoeiro, fresquinhos e a cheirar como os deuses mas que, esquecido ao fundo do frigorifico foi ficando até encarquilhar, ficar seco, sem sumo e azedo que deu dó.
obrigado teresa. fez-me recordar que tenho de o colocar no lixo.